quarta-feira, 1 de junho de 2011

A hora do Lanche:macaron


Oi!O prato de hoje é delicioso tenho certeza que vocês irão amar se chama macaron que é um pequeno bolinho recheado super prático de fazer,bem pequeno com 3 a 5 centimêtros de diâmetro.Infelizmente não é um prato muito conhecido no Brasil locais como a França tem maior popularidade.



Ingredientes


60 g de farinha de amêndoas
10 g de açúcar refinado
120 g de açúcar de confeiteiro
50 g de claras de ovos
5 g de cacau em pó

Modo de preparo

Misture a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro e o cacau, peneire e reserve. Bata as claras em neve e, ao final, adicione o açúcar refinado. Então misture aos poucos na clara o preparo de açúcar confeiteiro e cacau. Modele bolinhas com o saco de confeitar sobre uma folha de papel-manteiga, reserve durante 40 minutos para secar e asse a 150° por 8 minutos. As bolinhas ficarão achatadas. Junte duas delas para formar um macarron e recheie com ganache de chocolate.
Esta receita pode ser adaptada para o sabor de sua preferência. Para isso, troque o cacau em pó por outro ingrediente e utilize o ganache do sabor do ingrediente escolhido. Por exemplo, na foto, estão os sabores laranja, framboesa, pistache e leite com coco. Eles são feitos, respectivamente, de suco de laranja, framboesa amassada, pistache batido e leite condensado.
Obs:Este é a receita do Macaron de chocolate!O do video já é feito de outro sabor e com mudanças de ingredientes.

Espero que tenham gostado do Post,tentem fazer na casa de vocês!Porque realmente é delicioso!Comentemmmmmmmmm!

Um comentário:

olá queridos(a)!
Comentários são sempre bem-vindos,desde que não tenha palavrões e mensagens agressivas.São permitidos elogios,dicas e críticas desde que forem construtivas.Sitam-se a vontade.YES♥AMAZING