terça-feira, 5 de julho de 2011

Vamos Relembrar: Harry Potter e a Ordem da Fenix

   Ola meninas e meninos, disse que não deixaria o Vamos  Relembrar e estou aqui de volta com ele. Hoje  iremos falar do quinto filme da saga, que também é um dos melhores na minha opinião. Então vamos lá.
 
  Ninguém acredita em que Voldemort voltou, e está mais forte do que nunca.

  Harry cria uma relação mais forte com Sirius.

  A Ordem da Fenix se reuni novamente, depois de 15 anos.

  Harry tem muitos sonhos relacionados com Voldemort, e sua cicatriz começa a arder.

  O Ministério da Magia começa a interferir em Hogwarts. Para fiscalizar a escola o Ministério envia Dolores Umbridge.

  Umbridge começa a estabelecer uma serie de regras.

  Revoltados com as decisões de Umbridge, Harry junta um grupo de alunos. Esse grupo se chama Armada de Dumbledore. Quando eles se reunem eles treinam vários feitiços, para quando Voldemort chegar, todos estarem preparados para lutar.

  Harry tem um sonho, em que uma cobra morde o Senhor Weasley, nesse sonho ele vê tudo como se ele fosse a cobra. Quando foi falar com Dumbledore, descobriu que isso tinha acontecido realmente, e que teria que começar a praticar Oclumência com Snape, pois Voldemort estava vendo seus pensamentos.

  Umbridge consegue pegar a Armada de Dumbledore, leva os envolvidos para a diretoria, ela ameaça Harry, fala que se não falar nada, vai dar a poção da verdade para ele. Professor Snape responsável palas poções, fala que o liquido acabou. Umbridge então fala que vai lançar a maldição Cruciatus sobre Harry, Hermione mente e fala que a arma secreta está escondida na Floresta Proibida. Quando eles chegam la, eles encontram o gigante Groope, irmão de Hagrid, que fica com a diretora, enquanto Harry e Hermione fogem.

  Eles pegam criaturas magicas (desculpe, eu não sei o nome) semelhantes a cavalos, e vão para o Ministério da Magia.

  Harry consegue pegar a Profecia.

  Eles se encontram com os Comensais da Morte, e batalham com eles, pois os Comensais também queriam a Profecia.

  No meio da batalha Belatrix consegue matar Sirius, e a Profecia se quebra, os Comensais vão embora, mas Voldemort aparece para pegar Harry, e Dumbledore também aparece só que para proteger Harry. Voldemort entra no corpo de Harry, e começa uma espécie de batalha espiritual, mas Harry com a ajuda de Dumbledore vence.

  O Ministro da Magia Cornelio Fudge aparece, e vê que Voldemort voltou.

   Gente desculpe por ter ficado muito grande, por que a historia em si, já é grande. Espero que tenham gostado. Comentem! Fui!!

2 comentários:

  1. Também é um dos livros que mais gostei de ler, o resumo tinha que ser grande afinal este é o maior livro da saga. Aliás, o nome da criatura mágica é "Testrálios" [Animais que parecem uma mistura de um pégaso (cavalo alado) com um dragão. Possuem a estrutura corporal de um cavalo aparentemente esqueletal (sem pele ou carne visíveis) adornado com escamas de répteis, cabeça de dragão com pequenos cabelos prateados, asas coriáceras como as de um morcego-vampiro e uma longa cauda negra que serve também como um chicote.]

    Vamos relembrar é muito bom, afinal tem gente igual a mim que leu estes livros quando foram lançados, ou seja, a muito tempo atrás.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, tinha esquecido completamente o nome deles! Obrigada também pela visita!

    ResponderExcluir

olá queridos(a)!
Comentários são sempre bem-vindos,desde que não tenha palavrões e mensagens agressivas.São permitidos elogios,dicas e críticas desde que forem construtivas.Sitam-se a vontade.YES♥AMAZING