segunda-feira, 18 de julho de 2011

Vampiros: Eles não são "Novidade"

   Olá meninas e meninos! Hoje vou fazer uma postagem mesclada, livros e filmes. Afinal esses dois tem muita coisa em comum, né? Saindo um pouco do clima Harry Potter, vamos entrar em outro mundo irreal, o mundo dos Vampiros. Ta bom, mas... qual é a primeira e a verdadeira definição de um vampiro? As primeiras lendas sobre Vampiros surgiram na Eslováquia e na Hungria, por volta do século XVIII. As lendas falavam que os vampiros eram almas suicidas, eles deixavam seu sepulcro á noite e ia atacar humanos, sugando seu sangue. Ou seja, os vampiros eram criaturas horrendas, que atacavam humanos e animais de grande porte, para se alimentar de seu sangue.
   Um dos maiores clássicos literários vampiristicos (acho que acabei de inventar essa palavra), foi Drácula, que foi escrito por Bram Stoker, no ano de 1897, e que influenciou muitas outras historias sobre vampiros.
    As principais caracteristicas da historia Drácula são: O vampiro dorme em caixões, se ele sair no sol ele morre queimado, se ele cortar os cabelos e as unhas elas crescerão novamente, e voltaram para o tamanho normal, e são imortais.

   Agora falando de filmes e livros, vamos para outro clássico Entrevista com o Vampiro. Esse livro e filme, conta a história de um repórter que acidentalmente começa uma conversa com um homem, que diz ser um vampiro de duzentos anos, e conta a sua vida desde quando foi infectado. Autora: Anne Rice. 

   Agora chagando a modernidade, vamos falar da Saga Crepúsculo. Como todos sabem são livros e filmes, e é uma saga adolescente. A autora Stephenie Meyer, modificou toda a personalidade dos vampiros, ela criou um vampiro, e isso foi  o que mais chamou atenção. Ela criou um clã de vampiros que são "vegetarianos", só se alimentam de sangue animal, que se saírem nos sol, eles só brilham, e vampiros que se apaixonam por humanos. Uma história totalmente diferente que surgiu apartir de um sonho, que imaginação a dela né?

   Espero que tenham gostado! Comentem!Beijos. Fui!!! Ah, desculpe por ter ficado muito grande.



Um comentário:

  1. Muito bom tópico, mostra as diferenças entre os vampiros antigos e modernos, mas tem uma semelhança entre o Louis (Entrevista com o vampiro) e o Edward (Crepusculo) ambos são extremamente bonitos, aiai... Me morde.

    ResponderExcluir

olá queridos(a)!
Comentários são sempre bem-vindos,desde que não tenha palavrões e mensagens agressivas.São permitidos elogios,dicas e críticas desde que forem construtivas.Sitam-se a vontade.YES♥AMAZING