sábado, 6 de agosto de 2011

Dica da semana: A Menina que Roubava Livros

   Olá meninas e meninos, hoje eu vou estrear um quadro novo, chamado Dica da Semana,toa semana,eu vou dar uma dica de livro, livros que eu já li, livros que eu quero ler, e livros que fazem sucesso. Para começar eu decidi falar sobre um livro,que já li, que atrai pessoas de todas as idades, e que fez e faz um grande sucesso.
  
    A Menina que Roubava livros foi escrito pelo australiano Markus Zusak. Esse livro  conta a história da protagonista Liesel Meninger, narrada pela (um dos pontos chaves da história), o livro conta sobre quatro anos da  vida de Liesel (1939-1943), ela vivia na Alemanha nazista.
   Gente eu não vou saber explicar  toda a historia, para ficar melhor vou colocar a sinopse do livro, aqui está:

   "Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena."

   E ai gostaram? Eu não vou falar o ponto chave, vocês vão ter que ler, ou pelo livro, ou pelo ebook. Espero que tenham gostado. Beijos. Fui!!

6 comentários:

  1. Eu nunca li este livro mais tenho vontade de ler, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia da dica da semana, livros são minha maior paixão e uma forma muito saudável de viajar sem sair do lugar, já fui para vários paises e até em lugares que não existem, somente lendo livros.
    Este livro vou ler com certeza, se alguém me emprestar, é claro.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. ESSE COMENTÁRIO CONTÉM SPOILERS!

    Já vi pessoas falando bem desse livro várias vezes, e a história parece ser muito interessante, já que é narrada pela Morte e tals (li sem querer em um blog isso, hauhaua)

    Beijos

    www.devilishalternative.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, vejo muita gente falando desse livro e acho que esse mesmo que vai ser o proximo que eu vou ler

    beeijos
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adooorei ! Fiicou muito legal ' Igualzinho *-*

    ResponderExcluir

olá queridos(a)!
Comentários são sempre bem-vindos,desde que não tenha palavrões e mensagens agressivas.São permitidos elogios,dicas e críticas desde que forem construtivas.Sitam-se a vontade.YES♥AMAZING