quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Complemente seus conhecimentos

  Vou confessar que sempre me interessei em sabe um pouco mais sobre a cultura de outros países.Quero dizer não profundamente,porém específicamente.E para isso eu realizei uma ¨pesquisa¨.Como nunca sai do país sempre quis saber a visão do mundo em relação ao nosso país,afinal nem todo mundo acha que aqui no Brasil só é:bunda,carnaval,festa,etc.Como voces já devem ter ouvido falar com certeza.Eu acho que voces já devem ter entendido um pouco esse quadro, vamos chamar assim..E para isso vamos saber um pouquinho mais sobre alguns países.
Primeiro país:United States of America-EUA
Alimentação
O que se diz a respeito da alimentação americana é basicamente ¨eles consomem muito fast-food e a taxa de obesidade é elevada¨,mas na verdade,a forma de alimentação varia bastante de região para região,aliás são 50 estados,tá bom pra voces!?Os americanos consomem de tudo.Quem nunca sonhou em tomar um café da manhã digno dos filmes americanos com:café starbuncksfeelings(eles são os maiores consumidores),ovos com bacon,panquecas,cereais e pães com pasta de amedoim e acompanhados com suco,na maioria das vezes de laranja.Já o almoço é mais leve já que o tempo disponível é menor,geralmente um sanduíche ou fast-food já que os preços oferecidos são baixos.O jantar é a principal refeição das famílias dos norte-americanos.A pizza lá é quadrada.
Educação
A legislação torna compulsória a educação  dos 13 anos de aprendizagem.Assim como no Brasil tem escolas-federais,estaduais e municiapal.A maioria dos estudantes estudam em escolas municipais.Crianças e adolescentes são obrigados a freqüentarem a escola até aos   16 anos (ou até a finalização do segundo grau), na maioria dos estados.Resumindo estima-se que 99% a população americana seja alfabetizada.Universidade lá é bem caro,mesmo sendo pública.Então a solução são as escolas técnicas conhecidas como “2-year colleges”.E o mais legal,no jardim de infancia as crianças tem acesso a computadores em sala e no colegial eles costumam levar netbooks ou laptops e na faculdade é quase obrigatório
.

Moradia
As casas não tem muros e cercas por todos os lados,os americanos costumam deixar seus carros fora da garagem quando chegam em casa.Quase todas as casas possuem porrão ou soltão.Os telhados são inclinados .A área externa é composta por árvores,arbustos,gramas ou um jardim.Dentro da casa os comodos são:a cozinha,os quartos,a sala de estar e banheiros.Uma das curiosidades sobre as casas americanas é que a grande maioria delas é construída por meio de práticas de construção completamente padronizadas.
As cinco mais conhecidas:
1. Washington, DC 2. Nova Iorque, Nova Iorque 3. Chicago, Ilinóis 4. Los Angeles, Califórnia
5. Houston, Texas
 Não deixem de conferir:Estátua da Liberdade,Casa Branca,Universal,Walt Disney Residencial,além dos museus,zoológicos,parques,praias e fazer muitas compras.
Um pouco da visão deles:outro dia eu estava vendo um programa bastante interessante que eu gosto muito ¨O Mundo Segundo os brasileiros¨,que é transmitido pela Band.A cidade conhecida era Miami.Segundo os brasileiros que lá vivem,os brasileiros são reconhecidos pela:depilação brasileira,as mulheres que segundo eles não há como não reconhece-las,além do molejo,o samba.Em relação a música,a música brasileira é o samba.Um americano reconhece que enquanto o mundo passa por um momento de crise,o Brasil está em um momento de estabilidade financeira(olhe não pense que isso é normal,muitos que vivem nos Eua no começo da crise não reconheciam essa fase do seu país). Pela que eu percebi a visão que eles tem em relação ao Brasil é bem limitada,nada que nós já não desconhecemos,não é mesmo!?Deixe seus comentários e observações!
Como funciona a construção de uma casa

4 comentários:

  1. Bem legal as curiosidades, é sempre bom saber um pouco sobre a cultura de outros países :)

    Beijinhos,
    http://coisasdegarotasoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog! Bjs

    www.backtovenice.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, mas excluir um comentário/critica não fará com que seu texto esteja correto nem muito menos aceitável com este tanto de erro na pontuação, "não. é. necessário. pontuar. toda. vez. que. você. respira.", mas se apagar te fará sentir-se bem siga em frente só que isto não te fará progredir nunca.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia,

    sinceramente eu não me importo com seus comentários ignóbeis,porém sabe o que é mais legal?Criticar uma criança/adolescente de 13 anos de idade,ou será que não se identificar mesmo sabendo quem voce é.Boa semana!

    obs:Eu só respondi esse comentário pela sua insistência em receber uma resposta chula,mas eu não sou assim.

    ResponderExcluir

olá queridos(a)!
Comentários são sempre bem-vindos,desde que não tenha palavrões e mensagens agressivas.São permitidos elogios,dicas e críticas desde que forem construtivas.Sitam-se a vontade.YES♥AMAZING