domingo, 27 de março de 2011

Eu quero:Uniform (pretty)

Na minha escola o uniforme é muito feio,feio,mesmo!Se você ver um ponto AZUL CLARO sim azul claro e alguma pessoa da minha escola(como não podemos citar nomes) é melhor explicar como seria o uniforme dos meus sonhos.
 Principalmente na primeira temporada do seriado Gossip Girl,os alunos usavam esse uniforme além do mais o que mais chamava a atenção dos telespectadores era a customização e as cores!

Aqui o uso da saia,camiseta e um casaco meio que um blazer,eu sei que aqui no Brasil seria muito sofisticado,mais pode-se sonhar né,rs.O uso da saia,camiseta de gola e diferentes tipos de meias.


A diferença dos uniformes do Brasil:


¨Atualmente, os uniformes não são tão prestigiados pelos alunos. De fato, essa padronização é importante. Primeiro porque evita que a sala de aula se transforme em um “desfile de modas”. Além disso, seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças.¨Brasil Escola


Minha versão
Aqui no Brasil o clima é tropical,não daria para usar um uniforme tão quente quanto esse,além do fato do respeito eu acredito que nos países que usam esse tipo de uniforme os meninos não devem fazer brincadeirinhas de levar as saias das meninas.O fator social também é importante  em escolas particulares esse uniforme custaria muito caro,mas nada que não se resolva se os fatores socias e econômicos fossem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

olá queridos(a)!
Comentários são sempre bem-vindos,desde que não tenha palavrões e mensagens agressivas.São permitidos elogios,dicas e críticas desde que forem construtivas.Sitam-se a vontade.YES♥AMAZING